terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Turismo em Gravatá, cidade do interior do Estado de Pernambuco

Gravatá, município distante a 85 km do Recife. Com uma infraestrutura arrojada, que conta com excelentes hotéis e restaurantes e charmosos condomínios e chalés, o local é um dos mais disputados destinos no Interior de Pernambuco, embora esteja localizada no Nordeste do Brasil, tem um clima de temperaturas mais baixas do que outras cidades nordestinas.  É ideal para quem quer fugir do calor e se refugiar em um lugar onde o sol não espanta, pelas altas temperaturas, mas atrai pelo cenário perfeito que gera quando vai embora: o pôr do sol.

Com muitos atrativos para o turista, Alto do Cruzeiro, onde fica a Capela do Cristo Rei, construída em 1945; o Palácio Joaquim Didier; a Igreja Matriz de Sant’Ana, construída no estilo neoclássico; pescaria em açude, hipismo e muitos outros atrativos para curtir as férias no campo. Quem gosta de fortes emoções e muita adrenalina, pode passar por experiências inesquecíveis nas trilhas ecológicas e grutas, descer de rapel nas cachoeiras ou até mesmo pular de bungee jump na ponte Cascavel.  Gravatá também reúne diversas opções em turismo rural e ecoturismo.

Tranquilidade no aconchego da serra, assim poderíamos descrever Gravatá, cidade serrana, clima agradável, povo receptivo, gastronomia rica e simplesmente deliciosa, cultura e tradições que encantam aos turistas que descobrem as belezas de um município chamado Gravatá. Uma cidade mais que turística mostra que são merecidos os méritos em ser uma das mais bela e que mais se destaca no interior de Pernambuco.

Gravatá e Garanhuns viram destinos certos de junho a setembro. Mesmo sendo uma estação mais tranquila, diferente da agitação e dos programas ao ar livre que o verão exige, a estação mais fria do ano nem sempre é sinônimo de sossego. Os pontosturísticos mais visitados na cidade são o Alto do Cruzeiro, local onde fica o Cristo Rei, a Estação do Artesão, local de venda de artesanatos, o Memorial Gravatá, museu da cidade e Polo Moveleiro, que reúne fabricantes de móveis rústicos e artesanatos. 


Gravatá é uma região que além de ser movida pela agricultura e pecuária também tem sentido o crescimento na área de turismo, oferecendo paisagens encantadoras além de um clima muito agradável o que tem atraído visitantes de muitas outras regiões do país. Graças a proximidade do mar a região recebe muita umidade nos meses de inverno, com isso as chuvas são constante neste período, porém nos meses quentes de verão a estação é muito seca com pouca incidência de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário