terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Turismo em Campos do Jordão SP, atrativos e beleza é o que não falta.

Os pontos turísticos em Campos do Jordão SP são bem variados, atrativos e beleza é o que não falta para quem busca por beleza, diversão e natureza, Campos do Jordão SP esta cidade é conhecida no cenário internacional, Campos do Jordão é assim só tem lugares lindos e pontos turísticos incríveis para tirar fotografias e guardar lindas lembranças desta bonita cidade do interior de São Paulo. Campos do Jordão é uma bela cidade turística situada na Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo, que atrai anualmente milhares de visitantes principalmente no inverno, por ser uma estância climática. A cidade é repleta de pontos turísticos e atividades para que todos os turistas possam aproveitar o máximo a estadia na cidade.

Em 20 de setembro de 1790, Inácio Caetano Vieira de Carvalho instalou, no alto da Serra da Mantiqueira, a Fazenda Bonsucesso. Desde então, passou a ser hostilizado pelo vizinho João Costa Manso por problemas com os limites da fazenda. Essa briga iniciou uma luta aberta entre paulistas e mineiros que só terminou em 1823 quando morreram Vieira de Carvalho e Costa Manso. Os Vieira de Carvalho venderam a Fazenda Bonsucesso ao Brigadeiro Jordão que mudou o nome da fazenda para Natal, mas ficou conhecida como os “Campos do Jordão”.

A cidade de Campos do Jordão SP recebe visitas de todas as regiões do mundo e isso em qualquer época do ano, garantindo-se com o turismo para o seu desenvolvimento. Passar as férias de inverno em Campos do Jordão, a Suíça Brasileira, é uma experiência inesquecível. Uma cidade linda com gente bonita, comida deliciosa e programas para todos os gostos, quem vai para Campos do Jordão em julho sempre quer voltar; a cada estação do ano a cidade se enche de cores e com o seu clima bem determinado em cada época, permite aos turistas contemplarem sua beleza e terem momentos inesquecíveis.

É diante desse universo de rica paisagem, aliada a boa gastronomia, hospedagem, pontos turísticos e atividades, que Campos do Jordão SP através de iniciativas públicas e privadas desenvolve seu turismo até mesmo nos meses de baixa temporada promovendo eventos como a Festa da Cerejeira, a Festa do Pinhão, Festa da Hortênsia, Natal na Montanha, Festival Gastronômico da Cozinha na Montanha, Quinzena da Aventura além de receber espetáculos musicais e culturais nos feriados e nos finais de semanas de fevereiro a junho e de setembro a novembro.

Pedra do Baú
Pedra do Baú: Localizada na Serra da Mantiqueira, possui 1950 metros de altitude, 540 metros de comprimento, 40 metros de largura e 340 de altura.

Ducha de Prata
Apesar de Campos do Jordão ser um local bastante frio, os turistas se deliciam banhando-se nas águas da Ducha. Ao meio da exuberante natureza, o local possui plataformas de madeiras que auxiliam a chegada, para que você possa relaxar e curtir o passeio.

Grutas dos Crioulos

A Gruta recebeu esse nome graças a uma lenda que dizia que aquele local abrigava escravos foragidos das fazendas na época escravocrata.

Morro do elefante
Morro do Elefante: Possui 1800 metros de altitude, de onde se pode ver a cidade. Nela está a primeira locomotiva automotriz que ligava Pindamonhangaba à cidade.


O centro de diversão da cidade de Campos do Jordão é o bairro de Capivari, com cervejarias e restaurantes, hotéis e boutiques e lojas de chocolate. No inverno, as ruas de Capivari ficam repletas de turistas. Atrações que variam de pistas de gelo a casas noturnas ajudam criar a atmosfera da alta temporada. Com invernos ensolarado, excelentes hotéis e restaurantes, belíssimos pontos turísticos e pitoresca arquitetura, Campos do Jordão SP tornou-se sinônimo de viagens de inverno. A cidade recebe cerca de 1,3 milhões de visitantes entre maio e agosto.

Um comentário:

  1. Boa noite,
    Essa foto do lago em uma gruta, em qual lugar de Campos do Jordão fica? Como encontrar?
    Obrigada

    ResponderExcluir