domingo, 26 de outubro de 2014

Pontos Turísticos do Chile.

O Chile é um dos países que todos os anos recebe vários turistas, um pais lindíssimo que apresenta vários lugares ao longo de seu território que são realmente encantadores. Um lugar onde você não deve deixar de ir são nas estações de ski  que o pais possui. Por ser um pais que tem a maior extensão da cordilheira dos Andes, ele passa a ser também um pais que possui um relevo muito diversificado, com vários vulcões também em seu território assim como lugares muito frios.

O país localiza-se na América do Sul, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico e assim como o Equador, não faz fronteira com o Brasil. Devido a sua grande extensão, o Chile possui variados climas e população com mais de 17 milhões de habitantes. Em Santiago do Chile teremos a oportunidade de conhecer o Palácio de La Moneda, o parque metropolitano de Santiago, Plaza de Armas de Santiago, Catedral metropolitana de Santiago, Mercado central, museu arqueológico, museu de ciência e tecnologia, estação de ski El colorado, deserto do Atacama, Vulcão Vila Rica, parque florestal, museu de arte contemporânea e muitos outros lugares interessantes e bonitos.
















Palácio de La Moneda

O Palacio de la Moneda, ou somente La Moneda é a sede do governo chileno. Localizado no centro de Santiago, o palácio é rodeado por duas praças: a Plaza de la Constituición e a Plaza de la Ciudadanía. A região do palácio é muito agradável, principalmente a Plaza de la Constituición. Muito florida e rodeada por  grandes árvores que fazem sombra em bancos onde muitos chilenos descansam em seu horário de almoço.

Parque Metropolitano de Santiago

O Cerro San Cristóbal, também conhecido como Parque Metropolitano de Santiago, é certamente um passeio imperdível para quem visita Santiago do Chile. Este parque, um dos maiores do mundo, é literalmente formado em cima de uma cadeia de montanhas que proporcionam uma vista panorâmica incrível da cidade. Para subir ao parque há várias opções, ir à pé, de bicicleta, de carro, pegar um tipo de trenzinho chamado funicular ou de teleférico. Além da vista maravilhosa da cidade, o  local oferece trilhas, zoológico, restaurantes, lojinhas de souvenirs, observatório, áreas de piquenique, viveiro, teleférico, jardim japonês e até mesmo piscinas naturais. Estas atrações fazem do local um passeio super recomendado para crianças e adultos.

Estação de Ski El colorado

E um lugar especial da cordilheira, pela sua beleza e por estar perto da capital do pais. El Colorado é a estação de inverno mais famosa entre os chilenos, e provavelmente a mais antiga. Nos anos 30 quando o esporte começou a ser difundido e praticado, foi na Villa Farallones a estréia dos primeiros esquies, que eram de madeira e vieram da Suíça. A 39 km da conhecida capital de Santiago do Chile, O Colorado-Farallones limita ao este com o Valle Nevado e ao oeste com La Parva.

Deserto do Atacama

O Atacama é o mais desfavorável, dentre todos os desertos do planeta, à existência da vida humana por seu terreno extremamente árido, por sua altitude que não permite que as nuvens originárias das correntes marítimas do oceano Pacífico passem para o deserto. O Deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile e se prolonga até as fronteiras com o Peru, Bolívia e Argentina. A temperatura varia de 25 graus negativos no período noturno à 40º positivos no diurno. É o lugar do planeta que passou mais tempo sem chuvas, havendo registro de 1400 anos sem chuvas.

Vulcão Vila Rica no Chile


Com 2840m, Parque Nacional Vilarrica – o mais feroz de todos os do Chile – soltava a sua sarcástica e impiedosa fumaça, segundo informações colhidas em Pucón bela e pequena cidade a margem do Lago Vilarrica, em Pucón. As 20 mil almas da cidade parecem se esforçar para manter tudo direitinho, a começar por suas casas de pedra e madeira nativa. E acompanham diariamente as atividades do ilustre e fumegante morador. O Villarrica já teve erupções históricas, a pior em 1971, quando cuspiu 30 milhões de metros cúbicos de lava que devastaram pontes, campos e florestas depois de abrir uma fissura de 4 quilômetros de largura. Vistas do alto, as marcas deixadas pela última erupção, em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário