sábado, 6 de setembro de 2014

Turismo em Lima no Peru, o destino mais procurado da América do Sul.

Lima no Peru o  destino mais procurado da América do Sul, portanto saiba que certamente dividirá a paisagem com uma Honda de turistas,  Lima é a capital do Peru e a única capital federal da América Latina com saída para o mar. Encontra-se à margem do Oceano Pacífico e conta com várias praias, embora as mais visitadas estejam ao sul ou ao norte de Lima. Além disso, na cidade você encontrará vários atrativos, entre os quais se destacam suas belas construções de arquitetura colonial. Fundada pelo colonizador espanhol Francisco Pizzaro, em 1535, Lima já foi nomeada como a Cidade dos Reis e, por muitos anos, manteve-se como a área mais rica da América.

Entre os lugares mais destacados de Lima estão os distritos de Miraflores, San Isidro, Barranco, San Miguel e Santiago de Surco. Além disso, não se pode deixar de conhecer seu Centro Histórico, um lugar onde se respira história, com pontos de interesse turístico como a Plaza Mayor (Praça Maior), a Catedral e o Palácio do Governo. Uma cidade cheia de história e herança cultural. O Peru é muito conhecido por causa do Povo Inca. Hoje em dia, Lima continua como o centro político e econômico do Peru a cidade concilia o ambiente descontraído e alegre de praia com o charme histórico e multicultural.

Seu centro antigo é joia rara e foi declarado pela Unesco, em 1991, como Patrimônio Cultural da Humanidade. Pois reúne muitas igrejas, palácios e museus que guardam valiosas coleções de arte. A população de Lima, predominantemente mestiça, é bem hospitaleira e divertida. Quase todos os visitantes fazem uma parada em Lima, que é o centro cultural e de negócios do Peru. Lima corre a um ritmo mais lento do que muitas metrópoles da América do Sul.

Os habitantes de Lima dão a metrópole a sensação, às vezes, de um conjunto de cidades menores.  O Peru situa-se no oeste da América do Sul, nas margens do Oceano Pacífico Sul, entre o Chile e o Equador. Também faz fronteira com a Colômbia, o Brasil e a Bolívia.  As planícies costeiras ocidentais (conhecidas como costa) estão separadas das terras baixas orientais cobertas pela selva da bacia do Amazonas (a selva) pelas altas e escarpadas montanhas dos Andes (a sierra). Na fronteira com a Bolívia, situa-se o lago Titicaca, o lago navegável de maior altitude do mundo, a 3.821 metros.

cidade de Lima Peru é a mais importante cidade desse país, especialmente por ser sua capital. Lima é considerada uma das 50 melhores cidades da América latina para fazer negócios. Com um povo hospitaleiro que no seu total chega a quase 9 milhões de habitantes. Fundada em 1538, como a Cidade dos Reis, mais tarde chegou a capital do Vice-Reino do Peru, pois estava sob o domínio espanhol, e quando o Peru se tornou independente a capital foi confirmada.  Nos últimos anos o comércio se modernizou de tal forma que a cidade hoje pode ser comparada a uma grande metrópole.

Vários museus exibem e preservam o passado de ouro do Peru, incluindo mais notavelmente o internacionalmente famoso Museu Nacional de Antropologia e Arqueologia, na Praça Bolívar é um dos museus mais interessantes da América do Sul, com uma magnífica coleção de cerâmica e têxteis de todas as principais culturas do antigo Peru. Quase todos os visitantes fazem uma parada em Lima. 


A área de negócios de San Isidro e Miraflores são as principais áreas de compras, restaurantes, cafés e teatros. No Parque Kennedy, o turista encontra pinturas de artistas locais a venda durante os finais de semana. Próximo ao Cinima Pacifico fica o Haiti Café, um local privilegiado para observar as pessoas. A Plaza de Armas é um excelente ponto de partida para explorar Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário