terça-feira, 2 de setembro de 2014

Turismo em Guarujá São Paulo, belas praias.

Guarujá "Pérola do Atlântico" surpreende com suas belas praias, paisagens e natureza incomparáveis a qualquer outro lugar. Praia cativa da elite paulistana nos anos 60 e 70, o glamour deu lugar a um destino de turismo de massa, que agora tenta se recriar como cidade praiana com infraestrutura de primeira. Muito procuradas pelos turistas não só durante a temporada. Localizada na Ilha de Santo Amaro e a apenas 80 Km de São Paulo, esta cidade possui muitas opções para sua estadia. São hotéis, pousadas e flats para uma hospedagem com todo conforto que você merece.

A uma balsa de distância, Santos e Guarujá são exemplos de locais com passeios para todos os gostos. Desde praias calmas com belas vistas a locais apropriados para mergulho e saltos de asa delta, os mares que cercam as duas cidades servem como um belo cenário para quem é fã de aventura ou aqueles que preferem curtir um descanso. Na alta temporada em Guarujá, as areias de Pitangueiras e Enseada – principais praias – são inundadas por um mar de guarda-sóis. Mas, apesar da multidão, essas praias compartilham também algumas virtudes: lá estão os principais restaurantes e bares da cidade, algumas das melhores ondas da região e, separando uma da outra, o Morro do Maluf, onde pescadores se encontram a partir do entardecer.

Guarujá é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se na microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista. A população, segundo o Censo de 2010, era de 290. 752habitantes. Possui uma área de 142,9 km², o que resulta numa densidade demográfica de 2 034 hab/km². Geograficamente, situa-se na Ilha de Santo Amaro, terceira maior ilha do litoral paulista.  Devido às suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelos turistas na alta temporada, a cidade conta com praias urbanizadas e algumas selvagens, Porém, mesmo nos feriados e férias escolares, a praia no Guarujá não se resume a infinitos ambulantes entoando o “olha o biscoito salgado e doce” e famílias rechonchudas disputando milímetros na areia.

Com o verão chegando, todo mundo já se movimenta para viajar neste final de ano. Uma ótima opção para quem quer curtir as férias de fim de ano, tanto em família, quanto com os amigos, é a cidade de Guarujá.  O Guarujá tem oficialmente quatorze praias, desde a divisa com Santos até o começo de Bertioga. No extremo sul, as duas primeiras são Guaíba, com alguma infraestrutura e cheia de pedras, costões e ilhotas, e a do Tombo, com ondas traiçoeiras adoradas por surfistas, mas que exigem atenção dos banhistas.

Forte dos Andrados iniciou sua construção em 1938 e foi inaugurado no dia 10 de Novembro de 1942.  Localizado na ponta de Munduba, ao Sul da Ilha de Santo Amaro, no município de Guarujá, no Litoral de São Paulo. Recebeu esse nome em homenagem aos irmãos José Bonifácio, Antônio Carlos e Martim Francisco. Constituindo-se um dos mais belos pontos turísticos do Guarujá, as visitas podem ser feitas nos finais de semana e feriados não chuvosos das 10:00h às 17:00h.  Dotado de quatro obuseiros de 240 m e um complexo e eficiente sistema de tiros, tem uma altitude de 300 m acima do nível do mar a sua via de acesso e uma estrada pavimentada perfeitamente conservada.

Feira de Artesanato de Pitangueiras, um dos programas mais tradicionais do Guarujá, dá para encontrar bolsas, artesanato, roupas e bijuterias. Cerca de 80 boxes formam a feira, que tem também uma lanchonete e banheiros. Com uma proposta pedagógica divertida, o Heureka Exploratórium traduz para crianças teorias e conceitos abstratos da ciência. Um dos poucos passeios históricos do Guarujá, a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande foi construída em 1584 para vigiar o estuário de Santos.



Uma das mais movimentadas cidades do litoral paulista, Guarujá volta a ter espaço no cenário nacional após ter perdido seu charme na década de 90. são alguns fatos que ajudam a cidade a ser um excelente ponto turístico, com atrações para turistas de todas as idades. A cidade bomba mesmo é no verão, com diversos locais para curtir tudo que a cidade pode oferecer. O roteiro de atividades ainda conta com visitas aos fortes, passeios de lancha e de escuna, caminhadas ecológicas e muita diversão no Aqua Mundo, o maior aquário da América do Sul; e no Eureca Exploratórios, um parque temático repleto de experiências científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário