sábado, 21 de junho de 2014

Pontos turísticos da cidade de Areia Branca Rio Grande do Norte.

A cidade de Areia Branca é uma ilha, cercada de salinas, situada à margem direita do rio Mossoró. A incrível  cidade de Areia Branca está localizada na região da Costa Branca no Estado do Rio Grande do Norte a 327 km da capital Natal, com uma população em torno de 25 mil habitantes. O principal meio de acesso é rodoviário, através da BR 110, distante apenas 47 km de Mossoró-RN e 287 km de Fortaleza-CE. Chega-se a cidade também por via fluvial, através do Rio Apodi-Mossoró  por meio de lanchas e balsas que transportam veículos e passageiros.

Areia Branca faz parte do Polo Turístico Costa Branca que é composto por 17 municípios e estes buscam o desenvolvimento do turismo sustentável e viável, valorizando suas paradisíacas praias e a beleza impar nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Contam os historiadores que, por volta de 1860/1870, o território da futura cidade ainda era todo coberto por uma grossa mata de imburanas, quixabeiras, espinheiros e outras espécies vegetais. Por volta de 1877, um bando de sem tetos invadiram a ilha e devastaram toda a vegetação, a fim de construir casebres onde passaram a morar.

Areia Branca apresenta cenários deslumbrantes, com imensas dunas, enormes falésias de terra avermelhada, praias belíssimas e vegetação da caatinga com o sertão indo de encontro ao mar. São 42 quilômetros de litoral e de verdadeiro paraíso, como as praias de Ponta do Mel, Cristóvão, Redonda, Morro Pintado, São José, Baixa Grande, Upanema, entre outras.

O município de Areia Branca é a parte do litoral do Rio Grande do Norte, onde se destacam vários pontos de atração turística, sendo rico em petróleo, sal e pescado, e com certeza, é um dos destinos mais procurados da região em períodos de veraneio. O turismo vem se destacando em Areia Branca através de suas surpreendentes paisagens e suas praias paradisíacas.


Areia Branca é o único lugar do planeta onde o sertão encontra o mar. Rodeado por falésias coloridas, dunas claras e rosadas, voltadas para o mar potiguar.  O turismo religioso é outro diferencial no calendário de eventos de Areia Branca. De 05 a 15 de agosto a cidade se transforma num símbolo de devoção e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário