terça-feira, 17 de junho de 2014

Belos pontos turísticos de Ilheus Bahia.

Quando se trata de Pontos Turísticos, Ilhéus apresenta diversos lugares que o turista chega aqui e se encanta. É a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios baianos. É considerada por seus moradores como a capital do cacau, capital da Costa do Cacau e a "Princesinha do Sul". Capital turística da Costa do Cacau, e considerada por muitos, terceiro maior ponto turístico da Bahia, Ilhéus, dentre eles, patrimônios religiosos, instituições culturais, bairros e povoados, que juntos às suas belíssimas praias .






No entanto, saiba que Ilhéus também conta com águas calmas e serenas, além de suas areias douradas. Destaque para as praias de Milionários, do Sul e ainda de São Miguel, que são as prediletas dos turistas e dos nativos. Em Ilhéus, você ainda poderá conhecer algumas das fazendas da região, que ficam abertas para a visitação do público em geral. Vale a pena dar uma conferida. Como a maioria dos municípios baianos, Ilhéus conta com um clima tropical úmido, com muito calor, praias, diversão e animação durante o ano todo.





















































































Esta bonita cidade costeira baiana oferece aos seus visitantes um sentimento de viagem no tempo à séculos passados, na era de "ouro" do cacau, com sabor inigualável na produção de seu chocolate. Saiba que a preservação histórica e cultural da região de Ilhéus é refletida na natureza. Lembrando que é na cidade que está situada a Estrada Parque, a primeira rodovia ecológica do Brasil, passeando entre as ruas e casas coloniais até encontrar uma pequena esquina com lanchonetes e restaurantes ao ar livre.



Com uma floresta tropical envolvente, na verdade é mais do que apenas um rosto bonito. Esta vila é conhecida por seu alto nível de surf e os campeonatos nacionais anuais são realizados na Batuba Beach.  aproveite e tome um banho na famosa água "curadora" de Olivença, conhecida como Tororomba, ou experimente os deliciosos frutos do mar com seu tempero baiano tradicional, em um dos muitos restaurantes na vila.


 Ilhéus, na Bahia, é definido como o cartão postal da bela Costa do Cacau e por causa das boas ondas que quebram na região, a região é um dos points prediletos da prática do surfe nas praias de todo o Nordeste brasileiro.  A economia é bastante baseada no turismo, nas indústrias e na agricultura. Alem disso, Ilhéus possui o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) da Bahia, abriga um pólo de informática e também é o centro de serviços da região, junto à Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário